Algumas vezes acabamos assistindo um programa que não gostamos simplesmente por não termos vontade de procurar o controle remoto. Por algum motivo, ele tem uma função oculta que o faz parar atrás do sofá, ou em qualquer lugar fisicamente impossível de ter chegado. A vantagem é que, atualmente, é possível substituir facilmente o controle oficial com apps gratuitos no Android, alguns deles funcionando como qualquer modelo, mas outros específicos de certas marcas.

Pensando nisso, montamos uma lista com os principais deles compatíveis com as principais modelos vendidos no Brasil.

Universais

AnyMote Universal Remote +WiFi

Aproveitando o emissor infravermelho disponível em diversos modelos, não é necessário que a televisão tenha conexão de rede. Ou seja, funciona com vários modelos mais antigos, mas também oferece conexão sem fio para modelos mais modernos, sendo compatível com vários modelos da Samsung, LG, Philips e Sony.

Download do AnyMote Universal Remote +WiFi na Play Store

AnyMote Universal Remote +WiFi

Easy Universal TV Remote

Um dos apps mais simples da lista, mas com um nível de compatibilidade maior com uma boa quantidade de marcas que possuem modelos conectado à rede, seja via cabo ou sem fio. Entre as marcas garantidas pelo app, além dos modelos do AnyMote Universal Remote +WiFi, temos também os modelos da Vizio, Sharp e Panasonic.

Download do Easy Universal TV Remote na Play Store

Easy Universal TV Remote

Peel Universal Remote TV Guide

A proposta do Peel Universal Remote TV Guide é diferente, tentando não somente ser uma opção em relação ao controle remoto (temporariamente) perdido, mas adicionar extras para conquistar o usuário. Por exemplo, baseado no que você está assistindo, ele recomenda outros programas similares, algo parecido com o que o Youtube faz. A desvantagem, porém, é que ele possui um suporte limitado, geralmente compatível com modelos conectados mais novos.

Download do Peel Universal Remote TV Guide na Play Store

Peel Universal Remote TV Guide

TV (Samsung) Remote Control

Os controles remotos da Samsung trazem uma construção semelhante em quase todos os modelos da empresa, e o TV Remote Control tenta emular o design característico deles em seu app próprio. Não acrescenta muitas funções, vale ressaltar, pretendendo apenas ser um substituto para o controle perdido. Um detalhe importante é que ele funciona não somente com as televisões conectadas à internet, mas também com praticamente qualquer outro aparelho, como os tocadores de BluRay e centrais de mídia da empresa.

Download do TV (Samsung) Remote Control na Play Store

TV (Samsung) Remote Control

LG TV Remote

Basicamente a versão LG do TV (Samsung) Remote Control para os dispositivos da empresa, compatível com qualquer equipamento fabricado a partir de 2012, funcionando com a maioria dos sistemas operacionais utilizados, dos próprios ao WebOS.

Download do LG TV Remote na Play Store

LG TV Remote

Android TV Remote

Atualmente, há poucos modelos de televisão que trazem o Android como sistema operacional, já que muitas empresas preferem criar seus próprios sistemas do zero para ter um controle maior sobre as funções, assim como incorporar funcionalidades exclusivas. Mas, quem comprou um modelo com Android TV, ou que usa um dispositivo que oferece suas funções para uma televisão convencional, pode usar o app oficial para a plataforma, fabricado pelo próprio Google.

Download do Android TV Remote Control na Play Store

Android TV Remote

Já usou algum dos apps acima na sua televisão de casa? Funcionou corretamente ou enfrentou algum problema? Conte para nós nos comentários!

Fonte: Tudo Celular